José Maurício Nunes Garcia  

Posted by Cassiano in , ,

E quem disse que o Brasil também não produziu música erudita?

Um dos maiores exemplos é o padre José Maurício Nunes Garcia (1767 - 1830), carioca, que compôs sua primeira obra aos 16 anos.

Foi ordenado padre em 1792, e foi mestre da Capela Real por ordem do Príncipe-Regente D. João VI ainda em 1808.

Interessante deste vídeo do youtube, é que tem um comentário dizendo: "melhor que muitos compositores europeus".

Se é eu não sei, mas que a música é agradável, ah isso é!


Cravo: Mário Marques Trilha


This entry was posted on quarta-feira, 30 de julho de 2008 at quarta-feira, julho 30, 2008 and is filed under , , . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

4 comentários

Parece um complô de computadores, agora fui eu quem não conseguiu postar um comentário, rsrs...

Legal você incluir os compositores brasileiros, tem muita coisa boa, não é? O meu favorito é o Lobo de Mesquita, que tem umas peças sacras de altíssimo nível!

Bjk.

Mônica
Crônicas Urbanas

1 de agosto de 2008 às 09:48
Anônimo  

Compositores fantásticos o Brasil tem certamente. A questão é apenas "o que é música erudita?"...

Parabéns pelo Blogue que descobri recentemente.

4 de agosto de 2008 às 10:54

Pianoman,
obrigado!

Tanto pela visita, quanto pelos parabéns.

4 de agosto de 2008 às 14:35
Anônimo  

Quando vi essa peça no youtube me encantei por ela.É uma surpreso por ter encontrado aqui.Sabia que esse tema inspirou o Hino Nacional?Novamente uma Recomendação entre na Radio Uol e procure "José MaurícioNunes Garcia" e qlique em "Te Deum & Requiem.E mais escerva um post pelo amor do meu bom Mozart!

27 de março de 2009 às 18:15

Postar um comentário