Eine Kleine Nachtmusik  

Posted by Cassiano in ,


Fragmento original de Eine Kleine Nachtmusik.
Acima, à direita, se lê: Mozart.

This entry was posted on quarta-feira, 4 de junho de 2008 at quarta-feira, junho 04, 2008 and is filed under , . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

3 comentários

Oi Cassiano,

A biblioteca do Museu Britânico em Londres tem originais de partituras dos principais compositores eruditos. O que 'irrita' a gente é que, enquanto as partituras do Beethoven são aquela confusão toda, com milhões de rabiscos, as do Mozart são assim, limpinhas, como se ele tivesse passado tudo a limpo... :-)

Bjk.
Mônica
Crônicas Urbanas

5 de junho de 2008 às 22:16

Sim sim. Já vi há um tempo atrás (na internet, vc viu ao vivo?).
Dá pra folhear e ouvir alguns trechos não é? É bem interessante mesmo.

Ouvi uma vez um maestro falando, que enquanto as obras de Beethoven passavam por um longo processo de "fermentação", Mozart era capaz de sentar no intervalo de qualquer outra coisa que estivesse fazendo, e escrever música.
Claro que ninguém está desprezando Beethoven, não teria nem lógica isso.
Mas Mozart... é Mozart!

5 de junho de 2008 às 23:20

Cassiano,

tou lendo aqui comentário atrasado, tsk tsk tsk... Eu vi as partituras ao vivo sim, na antiga biblioteca do Museu Britânico (hoje eles fizeram um super hiper espaço, mas já era da gente ficar horas ali, antes mesmo de entrar no museu!). A internet tem essa vantagem, né, a gente pode 'manusear', mesmo que virtualmente! ;-)

Bjk!

22 de junho de 2008 às 15:12

Postar um comentário